REGIÃO SUL

PARANÁ

  • O Curso de Extensão do FEIPAR (Fórum de Educação Infantil do Paraná), em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) , organiza o “Ciclo de Debates sobre a Educação Infantil”, que contemplará as temáticas  relacionadas a SAM2013 como “A organização do trabalho pedagógico” e “A formação dos/as profissionais da Educação Infantil”, e devem reunir 100 profissionais da educação em Curitiba.

RIO GRANDE DO SUL

  • A Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas vai realizar trabalhos os alunos dos dois semestres letivos do curso de Pedagogia om foco na Valorização do Professor. As atividades devem envolver cerca de 80 estudantes.
  • Em Estância Velha, debates envolverão toda a comunidade escolar.  Organizados pela Secretaria Municipal de Educação, os eventos acontecerão no dia 24 de abril, no Espaço da Escola Infantil, e no dia 28 de abril, no Espaço Cultural Municipal.
  • O Centro de Desenvolvimento Infantil Jardim Castelo, de Porto Alegre, está organizando uma Palestra e Rodas de conversas para a SAM 2013. Os encontros acontecerão na escola, durante as formações pedagógicas e reunião de pais, e vão reunir cerca de 50 pessoas, coordenadas por 15 profissionais da educação.
  • Entre os dias 23 e 26 de abril, um cine-debate está sendo organizado na cidade de Bagé, na Instituição da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • Os municípios de Cruz Alta e Ijuí receberão uma série de atividades preparadas pelo Grupo de Acadêmicas. O grupo visitará escolas e selecionará textos escritos por estudantes da educação básica sobre a importância dos professores. As redações serão divulgadas no saguão da Unicruz (Universidade de Cruz Alta), na mídia local e em um ato público. O grupo também promoverá palestras na Unicruz e, em Ijuí, no Museu Antropológico Diretor Pestana. Um a das palestrantes será a professora Zéfira Souza, que falará sobre o livro Reminicências, no qual conta a história de sua carreira. O evento ainda terá a projeção dos filmes ‘Por trás do quadro negro” e “Nenhum a menos”, que fundamentarão o debate sobre o tema da SAM. Por fim, haverá a apresentação de uma esquete teatral sobre o valor do professor mencionando exemplos famosos de professores.

SANTA CATARINA

  • Profissionais da Educação da Unidade de Educação Infantil São Judas Tadeu, na cidade de Indaial, planejam uma Roda de conversa com os colegas de trabalho. Também está sendo articulada a distribuição dos materiais em evento que discutirá o direito a ampliação horas atividade, reajuste salarial e a relação entre a ata de corte e a organização das turmas na educação infantil.
  • Na cidade de Sombrio, o Instituto Federal Catarinense promove uma m

    obilização em suas dependências, seguida de caminhada ao centro da cidade em conjunto com outras instituições.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s