REGIÃO NORTE

ACRE

  • Na capital do Estado, a Coordenação do de Pedagogia da UFAC (Universidade Federal do Acre) pretende envolver 300 munícipes em uma palestra sobre o tema da SAM2013, no campus da universidade.

AMAPÁ

  • O Fórum EJA Amapá, em conjunto com o SESC planeja desenvolver palestras e mesas redondas sobre o tema da valorização dos profissionais da educação, e articulá-lo entre a Universidade e as Secretarias de Educação do estado e do município de Macapá.

AMAZONAS

  • Em Manaus,  a Fundação Fé e Alegria organiza uma Palestra, um circuito de oficinas e manifesto público. As atividades serão realizadas entre 25 e 26 de abril, nas dependências de seu Centro Educativo, e deve receber 280 pessoas nos dois dias de evento.
  • A Secretaria Municipal de Educação da cidade de Jutaí está preparando uma atividade de conscientização para seus munícipes para o dia 24 de abril, na escola municipal da cidade

RONDÔNIA

  • O Fórum de Educação Infantil de Rondônia vai reunir representantes de 10 escolas e 5 instituições para uma reunião coletiva, a ser realizada em abril.

RORAIMA

  • A Secretaria Municipal de Educação de Caroebe planeja atividades que discutam “o direito de ensinar e o direito de aprender”, e deve reunir aproximadamente 100 profissionais de 25 organizações diferentes.
  • Em Boa Vista os participantes da SAM aguardam por jogos educativos, teatro de fantoches, rodas cantadas, gincanas e palestras, que ocorrerão em parques, escolas, praças e quadras de esporte. A organização dos eventos que vão ocupar a cidade está por conta do Fórum de Educação Infantil.

PARÁ

  • O Comitê Regional da Campanha Nacional pelo Direito à Educação do Pará está organizando cinco dias de atividades em parceria com a UFPA (Universidade Federal do Pará). De 22 a 24 de abril, haverá rodas de conversa com gravação de depoimentos sobre o tema em escolas públicas de Belém, e nos dias 25 e 26, ocorrerá um seminário na UFPA com mesa redonda sobre o tema da SAM2013, que terá a participação de sindicatos e centrais sindicais.
  • O Unipop (Instituto Universidade Popular do Pará) vai promover uma roda de conversa com representantes de aproximadamente 40 ongs e movimentos sociais, na qual discutirão o processo de preparação e mobilização para as conferências de educação.

TOCANTINS

  • A articulação entre as instituições Ong Ação Verde, Instituto Nacional de Planejamento Educacional e Consultoria Social, Instituto Pedra Verde, Hm Consult Educacional e as Secretarias de Educação de municípios tocantinenses vai organizar muitas atividades. Educadores e profissionais da educação trabalharão na distribuição do material, farão reuniões com autoridades municipais e vereadores e vão visitar municípios do interior do estado, como Santa Fé do Araguaia, que abriga comunidades quilombola,  indígena e ribeirinha às margem do Rio Araguaia e Babaçulândia, Monte Santo e Novo Acordo. Na capital, os materiais da SAM serão entregues nos gabinetes dos Deputados Estaduais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s