Taguatinga participa pela 7ª vez da Semana de Ação Mundial

A união das agendas da Biblioteca Braile Dorina Nowill e da Regional de Ensino de Taguatinga trouxe eventos muito bacanas para a SAM2013. As entidades, fisicamente vizinhas, prepararam o I Fórum para professores 2013 com o tema “Cuidados e Direitos do Professor”  que reuniu mais de setecentas pessoas, vindas das escolas e órgãos públicos da cidade.

À tarde Fórum na FACITEC

De acordo com o depoimento da escritora Dinorá Couto, uma das idealizadoras da Biblioteca Braile,  “o evento foi um marco para a cidade “. A escritora destacou como pontos mais entusiasmantes do Fórum a palestra do Dr. Guilherme Schelb e atividades como a coreografia “quem somos nós” que foi acompanhada de uma projeção no data-show. O Dr Guilherme é Procurador Regional da República,  falou sobre as questões legais da escola, que abordou em seu livro  “Manual do Professor: tudo o que a escola precisa saber sobre as leis e a justiça”.

Cartaz no data show

A cooperação entre a Biblioteca Braile e a Regional de Ensino de Taguatinga também possibilitou o envio dos materiais da SAM2013 à todas as escolas da cidade onde João de Santo Cristo, personagem da canção de Renato Russo, aprendeu a ser carpinteiro.  Outra atividade muito legal em Taguatinga foi o envio de uma coleção de poemas sobre a valorização do professor escritos por deficientes visuais frequentadores da Biblioteca Braille para que sejam compilados na antologia – 100 poemas/100 poetas da Editora Literacidade, de Belém do Pará. Esta já é a 7ª edição da Semana de Ação Mundial na qual a Campanha Nacional pelo DIreito à Educação pode contar com a participação da população Taguatinguense.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s