Prazo para solicitações está encerrado, mas os materiais estão disponíveis para download.

Caras companheiras e caros companheiros de todo o Brasil,

Encerramos na quarta-feira, 20/03, o prazo de solicitação de pedidos dos kits com materiais impressos da SAM 2013. Todos os pedidos enviados até a data foram atendidos e os materiais já seguem pelo correio, devendo chegar a seus destinos até o final da primeira quinzena de abril. Não será mais possível atender novos pedidos, pois os materiais já se esgotaram. A boa notícia é que eles estão disponíveis para download (ver abaixo) e podem ser impressos e fotocopiados.

Foram 498 solicitações de todo o país, das cinco regiões, de 302 Municípios dos 26 Estados, além do DF. As organizações que vão realizar atividades da SAM em 2013 são as mais variadas, incluindo creches, pré-escolas, escolas de ensino fundamental e médio, centros, faculdades, institutos, universidades e outras instituições de formação de professores, sindicatos, conselhos e secretarias de educação, associações comunitárias, ONGs, entre muitas outras. Consideramos que essa é uma pequena demonstração do grande interesse dos mais variados atores em discutir um elemento central para que o direito à educação pública, gratuita e de qualidade seja garantido no país: a valorização dos profissionais da educação.

Agora é um momento chave para intensificar a mobilização e preparar as atividades. Para contribuir com esse processo, os arquivos dos materiais de divulgação e de subsídio para debates já estão disponíveis aqui no blog, no link https://semanaacaomundial2013.wordpress.com/materiais/. Nele você encontra:

– Manual de Orientações e Sugestões de Atividades;

– folder da SAM;

– cartaz da SAM.

(E todos os outros materiais que irão no Kit Sam.)

Recomendamos, especialmente, a leitura do Manual de Atividades, que contêm dados e textos sobre subtemas da SAM, como saúde dos trabalhadores da educação, a grande presença de mulheres na categoria, o papel dos professores no enfrentamento da exclusão escolar, os desafios da educação do campo, entre outros. O Manual também oferece sugestões de atividades a serem realizadas durante a Semana (ou ao longo do ano), com um passo-a-passo para seu desenvolvimento.

Não esperem chegar a versão impressa! Acessem já os materiais, divulguem para o maior número de pessoas e sintam-se à vontade para imprimir e distribuir esses materiais. Vamos circular informação e conhecimentos!

IMPORTANTE: Vamos divulgar todas as atividades previamente no blog, então, conte-nos o que vai rolar na sua cidade. Se possível com data e local. Mesmo que a ação ainda não esteja definida, vocês precisam apenas nos fornecer uma noção do que pretendem realizar na escola, bairro, sindicato, conselho, comunidade, etc. Se não tiver certeza do número de participantes das atividades, faça uma estimativa.

CAIA NA REDE DA SAM! Sempre que possível, compartilhe suas ações no facebook da Campanha (https://www.facebook.com/campanhanacionaldireitoeducacao) contando sobre a programação no seu local ou marcando fotos das atividades em andamento (@campanhanacionaldireitoeducacao) para que possamos divulgar o seu trabalho. Se você promover debates ou divulgação via twitter, lembre-se sempre de inserir a hashtag #SAM2013. Acompanhe nosso microblog: https://twitter.com/camp_educacao

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s