SAM2013

Nem herói, nem culpado. Professor tem de ser valorizado!
Ter bons educadores e educadoras é um direito da sociedade

O discurso de senso comum das últimas décadas tende a culpar os docentes pelos maus resultados dos indicadores educacionais; ou a vê-los simplesmente como vítimas das más condições estruturais dos sistemas educativos. Mas, se o tema da SAM 2013 representa um desafio, faremos disso uma oportunidade para discutir a ideia de que valorizar as professoras, professores e demais profissionais da educação é uma causa de todos nós, pois sem eles o Brasil não conseguirá garantir o direito humano à educação pública e de qualidade para todos!

Com o apoio e a participação de várias organizações que compõem o Comitê Técnico da SAM, nossa equipe está trabalhando na produção de materiais bem bonitos e inspiradores para subsidiar as atividades que serão realizadas em todo o Brasil entre os dias 21 e 28 de abril de 2013. Como sempre, teremos cartazes, folder e manual com orientações e sugestões de atividades, além de algumas publicações.

Se quiser conhecer as atividades desenvolvidas durante a Semana de Ação Mundial em 2012, acesse o blog: http://semanaacaomundial2012.wordpress.com/.  A Semana envolveu mais de 152 mil adultos e crianças que participaram de ações em 24 estados e no Distrito Federal. Associações de bairro, sindicatos, secretarias e conselhos municipais de educação, universidades, escolas, pré-escolas, creches e organizações não- governamentais espalhados por 170 municípios promoveram audiências públicas, rodas de conversa, caminhadas, seminários e atos lúdicos com a participação de profissionais da educação, artistas, famílias, crianças, ativistas, pesquisadores e autoridades públicas.
Anúncios

5 Respostas para “SAM2013

  1. Gostei muito do tema deste ano, pois em nosso município temos ótimos educadores e professores, com ideias muito criativas que geram uma aprendizagem com significado.
    Tenho realizado várias ações, como troca de experiencias e mostra pedagógica na educação infantil, valorizando o trabalho do professor.

    Temos realizados

  2. Sou educadora da Rede de Ensino do Município de São Sebastião do Passé, na Bahia, realizei o cadastramento para utilizar o material na escola que atuo, mas também preciso dele para divulgar o desrespeito ao artigo 67 da LDB no Município de Salvador. Posso receber mais de um kit?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s